03/03/18







Estou incumbida de escrever uma peça de teatro. Uma versão da história da corochinha.
Mas só me ocorrem ideias muito hardcore cenas do tipo :


Era uma vez uma carochinha desleixada nunca tinha namorado na vida e toda a gente na aldeia, sempre deu o caso como perdido. Era uma verdadeira encalhada, haveria de morrer virgem e, com alguma sorte, ser beatificada. Mas eis que, de repente, um dia ao varrer o chão encontrou um euro e foi compar uma raspadinha e sem nada que o fizesse prever, sairam-lhe 50 mileuros, e o que é que gaja resolve fazer???? Casar!!!! Estúpida em vez de viajar conhecer o mundo, comprar um t2, abrir um negócio... não. Ela quis casar!
Tratou logo de pôr um anuncio no jornal: " Carochinha atraente procura companheiro para a ramboia e quem sabe talvez casar em regime de separação de bens "

E então depois de muito rodada de experimentar uma vida com o boi, com o gato , com cão com um cavalo, com um pato com o galo, e até com um homem perdão um burro. Eis que finalmente aparece o João ratão, um dealer muito simpático, que lhe arranjou um rodízio de haxixe, cocaína e pastilhas de LSD pra combater a depressão que vivia por não conseguir estabilidade emocional. Acontece que se apaixonaram, mas ele resolve morrer no dia do casamento porque descobre que ela ainda andava enrolada com o Grilo falante. João Ratão mata-se com o desgosto atirando-se de cabeça para uma panela de caldo verde com torinha. A carochinha fica arrependida por ter traído o grande amor da vida dela e resolve criar uma associação de apoio a viúvas fazendo palestras motivacionais sobre o tema : mais vale um rato mão do que um no caldeirão.




Decididamente hoje não é dia de escrever peças infantis


Fiquem em casa, a sério

Hoje alguém tocou no tema e comentou o facto dos homens acompanharem as esposas, namoradas  às compras. Eu por norma faço compras sozinha. Detesto acompanhar as amigas ás compras ( compreendo as pobres almas masculinas)  mas também detesto levar alguém comigo, muito menos um homem. Para ser sincera não estou a ver qual a utilidade de levar um namorado para uma loja. Eu quando vejo homens nas lojas acompanhar as mulheres dá me nervos. É que estão lá feitos monos parecem estátuas humanas só estorvam e ocupam cadeiras e sofás que fazem jeito para irmos empilhando roupa ou para pousarmos o sacos que trazemos.
Também já trabalhei em lojas de roupas e via bem como eles bufavam, suspiravam e olhavam para o relógio, a dizer que ficava tudo bem (só mesmo pra despaxar )  como se  percebessem alguma coisa de moda, sendo que a maioria das vezes  o que eles perguntavam era "já não tens isso??"  ou a variante " e isso é para andar na rua ou dormir?"
Eu acho que gajos nas compras só mesmo quando existir  uma zona tipo para as crianças... mas para maridos, namorados, para  os homens em geral. Deixam-se lá ficar entretidos com os outros " meninos" só  os chamamos para carregar os sacos, só mesmo numa de  eles se sentirem incluídos.


A proposito do tema  partilho estas imagens de sofrimento ...






25/02/18




Entrei numa loja de roupa e ao meu lado ouvi  a seguinte afirmação :

 "ESTÁS TOLA ??? O MEU MARIDO NUNCA ME DEIXARIA VESTIR ISSO!!!" 

Pois bem,  a verdade é que já não é a primeira vez que ouço tiradas deste género e dá me urticaria nas palmas das mãos
Não tenho nada que opinar sobre o modo que cada uma vive a sua relação. Mas  dou por mim a pensar que isto de um homem dar opinião sobre o que nos fica bem ou mal, já não se usa. Um homem a sério tem que se impor e dizer  com voz firme: "onde é que pensas que vais com esse vestido minha menina ?  Tira já isso imediatamente  e veste já imediatamente a burka que escolhi para ti." 
Por favor, digam onde se arranja um homem que me prenda em casa e não me deixe sair de casa com botas pelo joelho e leggins de napa. 

Isto de só arranjar quem me deixe vestir o que eu quiser sem passar por aprovação não se admite nos dias que correm. Onde é que isto vai parar? Qualquer dia tenho opinião própria. Acho melhor travar isto da forma mais digna e de acordo com os tempos que vivemos,  vou sugerir ao homem que me aplique uma sessão de chibatadas no lombo para ver se ganho juízo. 

Alguém teria que vos dizer isto!

No outro dia a conversa entre mulheres era sobre pijamas polares vs lingerie sexy... Não é para me gabar, mas as minhas qualidade...