24/03/18









Estava hoje a ouvir aquela música da Carolina Deslandes " a vida toda" por acaso gosto bastante da letra. Mas pergunto-me: Como é que se sabe que é para a vida toda?
A verdade é que no fundo não se sabe. Sentimos, achamos, queremos que seja para a vida toda, mas não podemos dizer com certeza que é para a vida toda.
Todos nós já tivemos relações em que sentimos que pronto a coisa vai ficar por ali, que aquela pessoa nos vai acompanhar até ao lar de 3ª idade, assim pela vida fora. Só que muitas das vezes a vida toda transforma-se em parte da mesma, que isto de uma amor para vida toda tem muito que se lhe diga.

Tenho 40 anos e estou numa relação que surge assim tipo epifania e eu gostava de afirmar convictamente de jurar que é para a vida toda, não há margem para dúvidas.
Porque ele tem 2000 coisas que fazem com que eu seja capaz de o aturar para a vida toda, estou preocupada porque até os defeitos dele eu aceito sem alterar nadinha. Mas o problema é que já achei que era para a vida toda numa relação. E depois foi-se a ver e não era. Claro que ajuda a que esteja numa relação muito diferente de tudo o que já vivenciei. Mas, por isso mesmo, agora, prefiro viver dia após dia: Hoje sei que é ele. Hoje sei que é ele. Hoje sei que é ele. Hoje sei que é ele. E ontem também soube que era. E assim, dia após dia a saber que é ele, vai-se a ver e um dia estamos mesmo velhos, quase surdos ao lado um do outro, ele um velho chato e eu uma velha lúcida como é obvio . Parece-me a única maneira sensata de ver que afinal foi pra vida toda !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ai

Alguém teria que vos dizer isto!

No outro dia a conversa entre mulheres era sobre pijamas polares vs lingerie sexy... Não é para me gabar, mas as minhas qualidade...