06/02/18

Magras, essas cabras!

Durante anos tenho levado com gente que embirra com o facto de eu ser magra. Ora quem me conhece sabe perfeitamente que sempre fui magra.
E volta e meia lá tenho que levar com uma tirada do gênero : "tu estás tão magra Sandrinha "
Por vezes apetece-me responder  :

Por acaso não estou magra eu SOU magra. E convivo bem com a minha magreza. Não se preocupem eu não passo fome, não estou doente, não  faço dieta e enfardado tudo como uma porca, não tenho qualquer espécie cuidados alimentares.
Ao fim de uns anos a ouvir " estás magra/ és magra " uma pessoa acaba por perder a paciência e não há dia em que não me apeteça responder : "e se fosses pró caralhinho, só naquela?

Acho piada à facilidade com que me dizem "estás muito magra" ou " tu és anoréctica" e ainda " tu deves estar doente"
Mas quando se trata de um gordo ui parou ! Caluda! Deus nos livre de dizer "eh pá, estás um cachalote!  Que baleia " Ou " Tu terás a diabetes?? Como anda esse colestrol ?" " olha que essa gordura não é saudável um dia rebentas"
Será que é assim tão dificil perceber que, há muita gente magra porque não consegue engordar?
Torna-se desagradavél estar sempre a ouvir comentários por ser magra.
E sinto que ser magra é um problema que chateia os outros. Uma especie de inveja colectiva
Ah é magra ! Pode-se dizer que é um bacalhau seco, pau de virar tripas ou monte de ossos. Bora rebaixar a gaja
Mas se for gorda já não se pode dizer nada, é preciso ter respeito. Aliás, nem se pode usar a palavra gorda que é ofensa. Mas gorda  não é o antónimo de magra? Podemos dizer : tu és magra mas não podemos dizer tu és gorda? As gordas são umas coitadinhas as magras são umas cabras, é isso?

2 comentários:

  1. A aplaudir de pé... há anos que o Patife tem essa demanda, precisamente com o mesmo argumento de valer tudo para ofender os magros, e mil e um cuidados com os comentários sobre gordos. É só falta de sensibilidade social. Mas descobri que ser magro e dizer que bem se tenta engordar e não se tem cuidado algum com o que se come, mas nada feito, tal é tomado como ofensa e desaforo: "Ainda por cima pode comer tudo à vontade que não engorda". ;)

    ResponderEliminar
  2. E quando nos olham com aquele olhar " cruz credo deves ser doente" também já ouvi que me metia nos acidos :D

    ResponderEliminar

Ai

Alguém teria que vos dizer isto!

No outro dia a conversa entre mulheres era sobre pijamas polares vs lingerie sexy... Não é para me gabar, mas as minhas qualidade...